sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dieta, efeito iôiô e outros bichos papoes

Efeito iôiô é o maior bicho papao das dietas. Eu tenho pavor disso. Só de pensar, de ver. Muita gente que eu conheço, emagrece um montao pra depois de algum tempo voltar a engordar muitas vezes até mais do que antes.
Mas se o iôiô é um bicho papao, eu mesma nao entendo porque eu nao presto mais atençao em mim e no que eu como.
Porque dieta eterna é um saco, porque você acha que já que está mais magra e pode pecar um pouquinho, porque você agora já sabe como se controlar, etc...etc...
Dei o maior duro pra emagrecer esses 25 kilos, nao é possível que eu vá começar a engordar tudo outra vez, parece um grande drama pra 4 kilos, mas só quem vive de dieta sabe o quanto isso é importante ou perigoso.
Ontem à tarde fazendo exercícios e já com as pernas doloridas fui heroicamente ver quantas calorias eu tinha perdido: Rá!!! 34 calorias!!! 
Quiqui eu preciso fazer meu D-us do céu pra perder 340 entao?!?
Hoje eu até posso andar, fazer jogging, correr, mas nao encontro disposiçao...(Me pagam um personal trainer?)
Por isso preciso apostar todas as minhas fichas no meu Wii Fit.Comprei um novo programa onde eu posso ver e controlar quantas calorias eu perdi por exercício, quais os exercícios queimam mais calorias e até fazer um "personal program" pra mim conforme as minhas necesidades.
Eu nao faço jogging porque nao tenho vergonha na cara (ou disposiçao que fica mais bonitinho) porque caminhar seria o mais indicado, mas quero mudar isso, vamos ver se eu consigo, óbvio que academia seria legal também mas e tempo?!?
               Antes do Wii Fit                                                                Depois do Wii Fit

O negócio é nao ficar muito neurótica (e passar creme no rosto de madrugada em vez de tomar antibiótico), pesar toda semana e prestar atençao na alimentaçao e acreditar que M&M´s amendoim definitivamente tem muitas calorias, já é um bom começo.

6 comentários:

Unknown disse...

Nem me fala Carla, ando no maior desânimo do mundo ...

Mas pelo menos fiquei feliz por você perder tantos kilos :)

Anônimo disse...

nem me fale. esse é meu maior temor!
mas acho melhor se pesar 2x por semana, sabe como é né... seguro morreu de velho...
eu estou me sentindo tao bem com esses 12 kgs que já perdi (mais 10 ainda virao) que nao me entendo como consegui deixar a balanca subir tao alto. Sei lá será que eu sofor de algum problema sério nos olhos que eu nao percebi o quanto eu aumentei de tamanho?

Unknown disse...

Carla, só vi seu recado hoje. Continuamos no mesmo lugar eu parei com meu blog, desde que mudei pra cà não voltei a Israel mas ainda volto lá. A Laura está grande, fofa e é um amor de menina.

E no Brasil você vai sempre tumém?
beijos

Anunciação disse...

Em frente!Boas férias.

Carmem Tristão disse...

ai, nem me fale... ralei pra estar no ponto certo no reveillon. não sou magra e nem sou gorda. sou uma mulher grande. e agora to com tudo o que perdi de volta...

Zilma disse...

Carla, mas que vitória: 25 quilos perdidos! Isso é ótimo. Não desanime. Sei que é difícil, mas o ganho a nível de saúde (e visual) compensa o esforço. Tudo de bom!