quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ainda aqui...

E dificil dar noticias quando se tem sorvetes de maracuja a vontade, iogurtes de manga, melancias a precos amigaveis ( falta total de acentos no computo...) sol, quase nenhuma sombra, muita agua fresca, e um marzao (com bastante agua viva, mas continua sendo mar ) a sua disposicao.

Ah, Israel e suas peculiaridades...Toda loja que eu entro so pra olhar e perguntar o preco, sem querer saio de la, contando toda a historia da minha vida e desfiando ate a arvore genealogica do meu bisavo. Israelense e curioso (quando eu morava no Brasil eu chamava isso de simpatia), pergunta tuuudo e quer saber de tudo e mais um pouco, se voce nao der um breque, vai acabar contando e confessando todos os seus pecados pro mocinho q te cumprimentou no "pondionibus".
Servico bom ate demais e estou desacostumada com isso acho "demais", voce pede uma camisa branca a mocinha bota tudo pra baixo, e nunca mais se cala, e se voce diz que desistiu de levar a tal camisa, ela tenta te empurrar qualquer outra coisa, e comigo o problema e sempre o tal "cartao fidelidade" q tentam me empurrar em qualquer canto.
E depois que eu convenci a ultima mocinha da loja de que nao adiantava nada me empurrar o tal cartao e de que camiseta branca nao tinha borboleta lilas nas costas ela me vira assim:
-E calcinhas?
-Calcinhas o que moça?
-Meniiiina, chegaram umas calcinhas lindas, voce nem imagina, nao quer ver?!!
E entre as coisas santas da terra santa e passear e barganhar pelas ruelas de Jerusalem, com seus mercados onde se vende de tudo e so se falava portugues porque Jerusalem estava cheia de brasileiros em ferias, sobra um tempo pra olhar pro ceu admirar o por do sol, todo alaranjado (as construcoes em Jerusalem sao todas de pedra exatamente como a nao sei la qtos mil anos atras) e soltar um UAU e se lembrar de quem ja andou por aquelas ruas, quem ja subiu aquelas montanhas, que aquela cidade respira historia, biblia e...Gente ninguem me avisou que a Zara estava em promocao aqui nesses lados?
Nao acredito que eu vim ate aqui pra me enfiar em shoppings center atras de promocoes...
Claro que nao, eu vim tambem pra tomar sorvete de coco queimado e de cheese cake. Lembrar que existe doce de leite (ainda que eu nao compre e nao coma) e supermercados que entregam em casa, mas que e bom e bom...
Sucos de manga grossos, sucos de goiaba, de roma, de banana com morango (ta bom esse e de gosto duvidoso) e picole de chocolate de banana na praia ( sim, israelense acha que banana combina com varias coisas), vida boa comendo sementes de girassol na praia. Oi?
Mas como nem tudo sao flores, amanha volto pra casa, para o trabalho e para o meu computador com um pouco mais de acentos do que esse e para finalmente colocar as minhas fotos no computador pq eu nao trouxe o cabo da maquina.

8 comentários:

Aglais Trennepohl disse...

Diliça!! Calorzinho, cabelos ao vento (o que no meu caso não é uma boa idéia), sorvetes, picolés e passear bastante!!
Divirta-se e aproveite bastante!!
bjins

Zilma disse...

Carla, que férias legais! Vale a pena ficar sem os acentos do computador. Por falar nisso, será que o problema se resolveria com a tabela ascii? Um grande abraço e...
divirta-se!

Renata Peixoto disse...

Pena que tudo que é bom passa rápido, né Carla??
Bem, pelo menos teremos vc aqui com mais frequência..rs
Bjão

Ciça Donner disse...

Égua mana, acabei de crer... voltar de Israel pode ser tao dificil e penoso quanto voltar do brasil, até pq quem andou por ai, nao andou por lá!!!

Anônimo disse...

Ah, isso parece Brasil entao! Com certeza vc deve estar aproveitando e lavando a alma... Boa viagem de volta e beijos, Sandra

Anunciação disse...

Emocionante!

Live from Germany disse...

Nossa, com essa descricao tb dá vontade de ir conhecer!

Lúcia Soares disse...

Eu adoraria estar aí, vendo os mesmos lugares que Ele viu, passeando por onde Ele andou. Isso é que é bom!
Nem sorvete de côco queimado consegue ser mais gostoso, né?