quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Exame ginecológico


Nao, nao é um exame ginecológico de fato, mas é como se fosse.

Uma invasao sem tamanho, me sinto tao ou mais examinada, do que se estivesse fazendo um papanicolau.

Aqui na Alemanha os sujeitos entram dentro do âmago da tua casa pra verificar o consumo de água, luz, eletricidade, gás, essas coisas. Adoro aquele reloginho externo do Brasil, onde o sujeito fica sem saber se você arrumou a cama ou nao. Sim eles avisam dias antes que vao passar na tua casa entre tal e tal hora, mas primeiro que eu nao vou faxinar a casa , botar roupa de festa, só por causa do moço do gás e depois que eu sempre acabo me esquecendo do horário do moço mesmo.

Pois bem que hoje estava eu muito linda de pijama, cabelos nao totalmente em pé, mas digamos nao tao deitados, e fora a cozinha e os banheiros que estavam limpos, (Graças a D-us) o resto estava assim digamos: Sofrível.

Aí que lógico que eu quase morro de vergonha e o moço do gás estava acompanhado de uma moça e moças reparam muito mais do que moços, entao fiz aquela cara de que: "Já estava mesmo arrumando tudo quando vocês chegaram", e nao olhei pra cara deles em momento nenhum.

Eles entravam em um quarto e eu entrava em outro, praguejando e catando as coisas do chao, recolhendo copos e pratos pela casa. Até que nao deu tempo de eu fugir do meu quarto antes da mocinha entrar e entao ela me vê com uma cueca na mao, uma tigela de sucrilhos recém comidos, uma meia, fora uma pilha de roupas pra passar. Ela me lançou um olhar que eu entendi como:

-Nao, eu nao acho que a senhora é bagunceira, veja bem talvez só metade bagunceira porque os banheiros e a cozinha estao limpos.

Mas gente, pode ser que ela tenha pensado outra coisa:

-Coméquepode? Quase onze da manha a senhora de pijama, a casa nesse estado, coitado do seu marido....

Aí a mocinha se agachou pra poder verificar o aquecedor e eu fiquei em pânico tentando mentalmente fotografar tudo o que poderia estar debaixo da cama.


Na verdade eu queria perguntar pra mocinha se a minha vizinha freak das escadas limpas e que etiqueta o varal, estava com a casa na mais perfeita ordem.


Eu me imagino trabalhando com isso, eu nao conseguiria ser tao fria ,quanto a mocinha ledora de gás alema, eu iria reparar horrores na casa de todo mundo, ia querer trocar dicas de decoraçao, ih, ia perguntar pra fulana onde ela comprou isso e aquilo, fazer cutchi, cutchi nos bebês...

Ia demorar o dia todo, mas acho que eu ia adorar!

10 comentários:

bibi move disse...

nossa... mas entrar em cada cômodo é sacanagem hein?
aqui eles também entram, e o contador é dentro do armário da cozinha- que, ao contrário daí da tua casa, sempre tem uma pilha de louça a lavar...

FERROMODELISMO disse...

MENSAGEM AO REINALDO AZEVEDO:

BEM QUE O OLAVO DIZIA QUE A ONU OPERA PARA O TERRORISMO, CLARO, OS DONOS DELA SÃO OS DONOS DO COMUNISMO E OS FINANCIADORES DE TODAS AS GUERRAS PARA FICAREM COM TODO O DINHEIRO DAS NAÇÕES DESTRUÍDAS!

ESTÁ NA BÍBLIA, NAÇÕES SE VOLTARÃO CONTRA ISRAEL.

VIVA ISRAEL! GOSTARIA DE SER UM POLÍTICO PARA TER AS MESMAS PRÁTICAS JUDAICAS.

AMÉM!

CRISTIANO!

Marcia disse...

Ahh também acho o fim entrar dentro da tua casa pra olhar tudo. O pior é quando eu esqueço que peço comida pelo telefone e o entregador vem trazer na hora do almoço e eu vou no portão receber, hahahaha.

Anunciação disse...

Vixe,ainda bem que não temm isso aqui.rs

Ciça Donner disse...

Carla, sabe pq eu gosto de ti??? Tu me faz sentir normal e altamente organizada!!!

Phophina disse...

ah, tenho que rir! kkkkkk... Tive um dia de cao com meus dois filhos super-doentes e quando olhei pela porta de casa que é de vidro, vi uma pessoa de preto e já assustei. O chato do Schornsteinfeger que nao limpa chaminé nenhuma aqui em casa pelo menos, mas fica com uma graninha que eu também qqueria ganhar, só verificando o aparelho de gás aqui. Coloquei logo um bilhetinho na porta : Baby schläfft, nicht stören! E nao é que funcionou. Tomara que ele nao apareca amanha...

Flávia disse...

Carla,

Seu cafofo é a alma gêmea do Iglu! Só que eu tenho um filho só, mas a bagunça deve ser o triplo.

Que raiva deste povo entrando em sua casa para conferir consumo de sei-lá-o-quê! E aqui, que o síndico tem a chave de TODOS os apartamentos e entra quando você não está em casa? Pelo menos bate na porta antes...

Beijinho,
Flávia.

Ana disse...

Gente, que bizarro!
Mas bizarro mesmo é que eles não devem achar nada de coisa alguma!
o.O

Jaboticaba Preta disse...

Aqui nunca vieram revistar. E felizmente a conta veio mais baixa esse ano.
Beijocas!!

Dona Flor disse...

Adorei seu blog, é a primeira vez que leio e dei muita risada ao ler esse post. Comigo aconteceu algo pior: era aniversário de "namoro" (o dia que nos conhecemos, na verdade) e após pegar correio, tal, resolvi tomar um banho e fazer uma máscara facial, pra esperar o maridão linda. Pois bem, ele resolveu mandar flores e eu tive que ir abrir a porta enrolada numa toalha (saí correndo da banheira) e com a cara azul... o menino que veio fazer a entrega até que disfarçou bem o susto, mas morrrrrri de vergonha!