sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Tô só o pó

Mas amanha é outro dia...
Aqui no prédio tem um sistema de rodízio pra limpar as escadas, e essa semana é a minha vez. Bom, essa semana acaba amanha e eu ainda nao tive "forças, coragem, tempo" pra limpar a escada. O problema é que a minha vizinha de porta fica me vigiando, e eu já me dei conta de que o sorriso dela varia de maior e mais sincero pós limpeza das escadas pra um sorrisinho de canto de boca, enquanto eu nao limpar as escadas se for a minha vez.
Como esquisitices existem em todo lugar aqui no meu prédio é proibido ter máquinas de lavar roupas nos apartamentos entao nós temos uma lavanderia lá embaixo e é um tal de sobe e desce com cestos de roupas. Mas o mais esquisito nem é isso, o estranho é você "conhecer" a roupa do teu vizinho. Eu nem prestava tanta atençao assim até uma amiga minha me perguntar se eu pendurava as minhas calcinhas lá. Cada um tem a própia secadora e máquina de lavar lá embaixo na lavanderia e a minha vizinha "freak" das escadas limpas tem o varal "etiquetado" com o sobrenome dela...Porque cada família tem direito a 6 cordinhas de varal, nao é ótimo? Ah, mas a vizinha "freak" do varal etiquetado me explicou que tem mais duas cordinhas adicionais pra "emergência". Legal, daí que eu virei voyer e passei a prestar atençao na roupa alheia. Tem uma vizinha que tem os panos de prato mais limpos do mundo, uma outra que pendura as meias de forma simétrica e aposto que ela nunca perde nenhum par, e a vizinha "freak" do varal etiquetado, cobre o cesto de roupas sujas dela com uma manta, hohoho!!!!
Problema é que eu também tô ficando meio neurótica com isso, se eu acho que a minha roupa branca nao tá tao branca assim tento colocar lá no fundinho pra ninguém ficar "reparando". Meia encardida, entao, tem que ficar mais escondidinha ainda, pô dá o maior trabalho ficar "pensando" em como pendurar a roupa.




Esse vídeo só pode ter sido inventado pela minha vizinha de varal etiquetado.

E mudando de alhos pra bugalhos ontem foi Halloween e daí que eu nem me lembrava disso e também nao estava nem aí porque o Halloween nao faz parte da minha vida, mas a campainha aqui em casa começou a tocar e eu morri de pena das criancinhas que olhavam pra minha cara com carinhas desapontadas porque eu nao tinha nada em casa a nao ser balas de eucalipto extra fortes que sobraram do meu último resfriado. Ou era isso ou uma maça, ou uma ameixa que sao altamente decepcionantes pra uma noite de Halloween, prometo que vou me lembrar disso no próximo ano...

Queridos leitores, eu estou melhor (acho, pelo menos nao desmaiei mais) mas os exames ainda nao acabaram e estou aguardando o resultado de outro, eu "quero" muito um diagnóstico, tipo:
-Ah é só isso ó, toma esse comprimidinho aqui 2x por dia e tudo bem a senhora pode voltar a usar calcinhas velhas e grandonas confortáveis de algodao.

5 comentários:

Ciça Donner disse...

Pelamordedeus Carla, ussa essa tua doenca sem diagnostico pra alguma coisa util e joga essas calcinhas velhas no lixo... Qual lixo a gente deve jogar calcinha velha??? Bio???

Anunciação disse...

A Ciça tem razão,em primeiro lugar.Em segundo,essa moça deve ter aprendido comigo pq hoje em dia já não tenho mais saco pra seguir à risca mas até outro dia e de vez em quando ainda faço,era assim que eu estendia roupa;seca mais rápido.Detalhe não entendo uma palavra do que foi dito no video.E dia das bruxas pra mim só no noticiário.

Anunciação disse...

Ah,e tou preocupada com essa tua doença sem diagnóstico;estou torcendo pra ser incompetência desses médicos daí.

Lúcia Soares disse...

Eu também precisava da tecla SAP. Mas acho que estavam ensinando a melhor maneira de se colocar a roupa no varal, óbvio. Mas eu acho chato demais esse negócio de "lavanderia comunitária". Nada como o nosso bom e velho quintal (moro em casa...) ou pelo menos as nossa áreas particulares. Tá doido, é expor muito a nossa intimidade, não?E não dá problema de roupas "sumirem"? Ou 1o mundo não oferece essa possibilidade?!
Quanto às calcinhas, use as "folgadas" só pra dormir. (Coitado do marido!)

Sergio disse...

Eu adoro colocar roupa no varal. Separo tudo por cores pra lavar e depois vou colocando tudo separadinho no varal. Agora pendurar roupas em local comunitario acho super complicado; sempre tem aquela calcinha mais velhinha, né? o jeito é pendura-las atras da geladeira.
Espero que descubram logo o que vc tem e que vc receba os seus comprimidinhos e possa colocar as caçolas de algodão na ativa novamente. Se for o caso ofereça o comprimidinho pra sua vizinha; quem sabe ela não relaxa um pouco.

Mari