sexta-feira, 1 de agosto de 2008

De ponta cabeça


Assim anda a minha casa, e a minha vida. Tô no meio de uma mudança, crianças já voltaram de viagem, todos felizes, saudáveis, mais magros e até bronzeados viu Ciça?

Isso aqui tá uma beleza, tem mala de viagem logo na entrada da casa, pedacinhos de papel de parede pela casa toda, duas gaiolas com porquinhos da índia dentro (pelo menos por enquanto) sambando no meio disso tudo, e se nao fosse a minha mae me ajudando e passando a minha roupa, e deixando a minha cozinha nos trinques e cozinhando aqui nessa pensao, eu estava "ferrada". Porque a minha mae me ajuda de montao mas tem que tirar de perto dela certas coisas, semana passada eu fui trabalhar com a minha camisa branquinha e engomadinha por lustra móveis que ela jurava ser "passe bem". Mandou ver lustra móveis na roupa. Deu umas colheradas no creme de leite e disse que nao comeu todo o iogurte branco porque estava muito gorduroso, mas fora esses percalços de mae, ela me dá uma super mao.
Ah!! e minha mae me trouxe Pinho Sol do Brasil (apesar dela achar que tem cheiro de banheiro de rodoviária e daí?) que é pra passar no chao da casa nova. (Ataques de saudosismo que nem Freud explica).
Ando irritadíssima com esse calor medonho que tem feito por aqui e nao adianta falar que eu sou brasileira e blábláblá, porque eu sempre fico de mau humor quando a temperatura ultrapassa os 30 graus, ainda mais aqui nessa terra que é preparadíssima para o FRIO!
Quando existe ar-condicionado, chega a ser vergonhoso, os ar condicionado alemaes morreriam de vergonha se conhecessem os ar condicionado americanos. Pior do que isso é o senhor Alex que acha que o ventilador virado pra porta faz o mesmo efeito que o ventilador virado pra minha cara. Num sei daonde que ele tirou essa de que fica resfriado com ventilador.
Aliás eu estou na TPM e a culpa de quase tudo é do Alex. Eu estou me mudando pra uma casa menor e nao aguento mais fazer contas matemáticas pra fazer as coisas caberem lá dentro, e nem aguento mais pensar em tudo o que eu tenho que comprar. (E gastar).
Gaby voltou mais magra das férias e o cabelo foi alarme falso porque chegou aqui num estado de dar pena, isso porque o chefe dos monitores da colônia de férias tinha desembaraçado o cabelo dela. (tsc...).
Uma amiga da Gaby tinha um celular escondido do qual ela fez bom uso enquanto estava na colônia de férias.
-Mae, vem me buscar amanha? Tem um menino me enchendo o saco e eu nao aguento mais, nem ele e nem ficar aqui...
A minha mae já morrendo de "pena da bichinha" queria que eu fosse buscá-la.
Gente, eu fui numa centena de colônia de férias quando era pequena, me esgoelei, biguei com um monte de meninos que nao gostavam de mim, sofri um monte de amores nao correspondidos e minha mae nunca foi me buscar....como ela pode mudar de opiniao assim?
Ainda bem que o Felipe estava inspiradíssimo pra falar da viagem porque o Thomas resume tudo num: "foi legal", e assim fiquei sabendo de detalhes, (porque a máquina fotográfica quebrou no dia da viagem), até com mapas que ele fez questao de trazer.
Nao tem coisa pior do que mae ansiosa e filho monossilábico.
Qual nao foi a minha surpresa quando o primeiro a descer do aviao e a sair pela portinha nao foi nenhum dos meus filhos, mas o meu professor de química do primeiro colegial. Foi tao legal e inesperado, porque ele nao mora aqui na Alemanha, na verdade vive entre Jerusalém e Portugal.
Ele disse que nem ficou surpreso em nos ver (Eu e o marido Alex) ali no aeroporto, porque quando viu aquele bando de adolescentes no aviao falando alemao, imaginou que tivesse um filho meu ali. Mundo pequeno esse...
E esse voo deve ter sido mesmo ótimo (pelo menos o Thomas e o Felipe acharam) com 144 adolescentes à bordo fazendo guerra de travesseiros. Um sonho!!!

6 comentários:

Lúcia Soares disse...

Ai, Carla! Que bom que não sou só eu que não gosta do cheiro do Pinho Sol. Nem de Pinho nenhum. Associo, sim, a banheiro. Acho que tem cheiro de ...xixi! Rsrsrsr
Que bom que a família já está toda reunida. Boa mudança e aproveita bem a mamãe aí, mesmo com as confusões descritas. Devem ser mínimas, diante do bem que elas nos fazem por perto, né?

Anunciação disse...

Eu também detesto pinho sol,mas acredito que longe da terra qualquer coisa serve para curtir.Apesar da sua narrativa ansiosa e de tpm senti um astral tão gostoso!Felicidades!

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Adorei a dica da goma de passar! E do iogurte cremoso eu também já conhecia.... Você e a sua família sao umas figuras mesmo! hahahaha

clabrazil disse...

Lustra-móveis é ótima! É triste nao entender o que está escrito. Já comprei bife de cavalo na Holanda achando que era de boi na promocao. Ergh!

Pus um tópico no meu blog que tem tudo a ver contigo. Adoraria ler seu comentário sobre o assunto. Vai lá!
Beijim,
Cla

bibi move disse...

adorei a descrição da mudança de comportamento da tua mãe.
Será que foi pra melhor ou pra pior??
E vcs vão mudar pra onde?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk nunca ri tanto qto ri neste teu post!! Maridão sem entender nadica de nada só me olhou assustado e disse: OKKKKKK

:D

Beijão e boa mudança!