quarta-feira, 28 de maio de 2008

Rapidinhas

Eu nao vou nem pedir desculpas pela sumida...Uma mistura de falta de vontade de postar, falta de tempo e outros afazeres nao me deixaram vir aqui antes.
*O calor começou aqui por estas bandas e mesmo assim alguns alemaes insistem em nao tomar banho. Gente nao dá. Pessoa está fedida às 6:30 da manha... é dose. Vai começar o festival da nhaca que deve durar até setembro.
*Tenho um casamento e dois Bar Mitzvah em julho. Eu sei que eu tô querendo demais, mas já que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra, nao encontrarei as mesmas pessoas nessas ocasioes, adoraria encontrar uma roupa só pra tudo. E se nao fosse pedir muito, emagrecer uns dez kilos até lá. (já falei disso aqui antes).
*Depois de longuíssimos anos, vou ficar 15 dias sozinha com o marido. Meninos vao pra Israel em colônia de férias, Ju vai sozinha para o Brasil ( se o Alex deixar de ter pesadelos com isso é lógico), e Gaby também vai pra outra colônia de férias, por aqui mesmo. E nós?!? Bom pensei em aproveitar o tempo livre pra fazer outros filhos, mas a minha sogra me sugeriu fazer algo que eu ainda nao tenha feito. Entao se sobrar dinheiro depois disso tudo posso ir pra qualquer lugar que eu nao conheça, só para passar o final de semana. E eu bem que vou precisar de um descanso porque nesse verao eu me mudo de apartamento. Ah, vai ser uma maravilha empacotar tudo isso, só de pensar já vai me dando arrepios ainda mais desorganizada como eu sou. Mas vou tentar nao pensar muito nisso agora.
Comentei com uma amiga (grávida do sexto filho) que ela deve ter pilhas maiores de roupa pra passar do que eu, e ela me diz assim com cara de espanto que ela NUNCA junta roupas pra passar. Sabe, eu odeio gente organizada?

8 comentários:

Anônimo disse...

toda vez que passo a pilha de roupa juro que não vou deixar juntar mais nada, nunquinha! até a cedeira de balanço tombar de tanta roupa pra passar...
aproveita esses dias e faça aquela limpeza nas coisas da sua casa, sem as crianças por perto fica mais fácil se desfazer de várias coisas sem elas perceberem (conselho da minha mãe que faz isso com meu pai)
se vc quiser ficar num lugar pra relaxar e apreciar a apissagem eu te aconselho o Ötztal na Austria. Ficamos ano passado 4 dias lá no verão pra descançar mesmo e adoramos. O preço do pacote também foi bem camarada.
Bjs

Anônimo disse...

E eu com isso, né, Carla? Mas como mais velha e experiente que você (embora nem saiba sua idade...) minha sugestão é mais ou menos a da Paula, acima. O negócio é não juntar...E não falar muito, perto dos filhos. Vai que um deles (os homens, sim, pq não?!) acaba gostando e ajuda vc a passar...Tenho uma amiga cuja filha adora passar roupas!Sobre a "bagunça" da casa, a mesma coisa: separe o que não serve mais (ou serve pra outros) e já entre na casa nova com tudo organizado. Conservar arrumado é muito mais fácil, né?
Lúcia Soares/Belo Horizonte/Brasil

Anônimo disse...

Se vc descobrir a fórmula pra emagrecer os tais 10 quilos, me passa que eu adoraria dar cabo da minha barriga!...
Adorei esta parte do seu relato: "Bom pensei em aproveitar o tempo livre pra fazer outros filhos, mas a minha sogra me sugeriu fazer algo que eu ainda nao tenha feito". hehehehehe... de qualquer maneira é ótimo passar um tempo longe das criancas, aproveite. Sugiro o sul da Alemanha, Bodensee ou Allgäu, se quiser te mando umas sugestoes.

Anunciação disse...

Mas se não juntar uma porção de roupa,gasta muita energia elétrica!Pelo menos eu aprendi que não se deve usar o ferro muitas vezes e que é melhor juntar o máximo de roupas possiveis e passar todas de uma vez sò.Será que me enganaram?De qualquer maneira,pouco passo roupa hoje em dia a não ser quando tem uns jalecos que amarrotam muito e não dá pra usar sem passar.Um beijo e boas férias e feliz mudança.

Anônimo disse...

ixi eu tb tenho uma pilha enorme de roupa p/ passar. Tb detesto :P

bjocas

Ciça Donner disse...

Mana bem feito pra ti... quem manda ficar se socializando com esse povo bicho que tem filho como eu tenho furunclo no suvaco. Acho é pouco e faco graca!!!

Scliar disse...

Passar roupa? Gente, sou adepta total do "amarrotado displicente chiq". 'E ecologico, nao polui, nao gasta tempo nem paciencia... Aproveite, então, o tempo que sobra para "fingir" que faz nenen... Bzus, mil, boas e merecidas férias! Ethel SC
PS Quanto ao banho... bom, vou comentar no post de cima, para este nao ficar para la de grande!

Daniel disse...

Oi Carla? Tudo bem contigo? Bem, eu encontrei o endereco do seu blog na comunidade BUNDA e confesso que me atraiu muito a maeira como escreve pois nao consigo parar de ler. Quanto ao problema das virgulas tenho que te dizer que nao e verdade porque sou professor de portugues e nas suas postagens encontro pouquissimos erros, a maior deles e de digitacao e nao de gramatica ou virgula. Quanto a questao do banho e verdade, moro em uma cidade perto de Frankfurt e tenho que te confessar que muitos dos nossos clientes realmente chegam aqui as 9 da manha ja fedendo suor. E impressionante como eles nao se importam. Mas me incomoda sim. bem, nao quero te alugar mais. Fique com Deus e um super beijo meu. Ass. Daniel (danielrufini@gmail.com)