segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Reuniao de pais, a missao II


Saí da reuniao de pais com uma certeza: Nunca mais vou conseguir carregar o Alex.

Ele nao vai.Parece criança.Pra naoa dmitir que el nao gosta,sempre inventa uma desculpa,esfarrapadíssima mas ele se sente melhora ssim do que confessar a si mesmo, que nao gosta de ir.

-Eu odeio aquelas maes,mal a gente entra elas já começam a recolher dinheiro pra um monte de coisas.É presente pra professora,é caixa da classe e sei lá mais o que,mais um monte de pai inseguro fazendo perguntas sem parar.

-Dessa vez nao vai ter nada disso você vai ver.

Teve!!! Teve tudo isso e mais um pouco.Teve um pai inseguro que a cada duas afirmaçoes da professora ele conseguia soltar 3 preguntas e quando parecia que o martírio tinha acabado o pai inseguro,praticemente incorfomado que estava tudo bem,soltou uma:

-Mas só tem coisas boas? Aspectos positivos? Será que a Senhora professora está conseguindo enxergar as coisas ruins e os aspectos negativos da classe?

-Carla se esse homem nao se calar eu vou espernear.

-Calma Alex,tá acabando.

Nao, parecia que estava acabando,mas nao estava,aliás até estava,mas aí a professora se lembrou de que 3 ou 4 crianças da calsse nunca tinham visto uma minhoca na vida, oq ue foi seguido de um sonoro e uníssono HÓÓÓÓÓÓÓ!!!!!!

Pô se crianças morando em Frankfurt nunca viram uma minhoca,nao há mais esperança alguma pras crianças paulistas.

-Vamos embora.

-Pera,estao falando das minhocas,acho que vao querer combinar um passeio pras crianças,em alguma floresta,pra ver minhocas sei lá.

-Ah nao,nao vou aguentar mais isso. É só entrar no http://www.minhoca.com.br/ e pronto!!! Ou http://www.regenwurm.de/ em alemao,pronto é isso; dá essa idéia aí e vamos embora.

-As crianças precisam ver minhocas Alex.Vivas, nao na tela de um computador, você nao entende?

-Me passa um biscoitinho, e pega um copo d´água pra mim? Eu nao tô mais aguentando, isso é muito torturante. Se aquele cara abrir a boca de novo,se ele perguntar mais alguma coisa eu vou gritar.

E apesar de todos os esperneios do Alex a reuniao continuou,os pais com seus bloquinhos em punho fazendo anotaçoes mil (eu acabei nao levando nem caneta, e fiquei ali com aquela cara de sem bloquinho e sem caneta), fazendo votaçoes pra ver aonde é que seria o tal passeio pra ver minhocas.

Se seria com bom tempo,com mal tempo,passeio de dia inteiro de meio dia,e etc...

Gente,olha eu acho que tem gente que faz dessas reunioes de pais um passeio. Acho que até anota na agenda e fica esperando o grande dia,só nao vai em traje de gala porque seria dar muito na cara.Curte, acontece,pergunta,repergunta e tripergunta e quando nao tem mais o que perguntar começa tudo de novo.

Depois de 2 horas e meia de reuniao,interrompi uma discussao entre um pai e duas maes,sobre se deveria ser feito mesmo o tal passeio pro museu de matemática na primavera do ano que vem (alemao resolve tudo com milênios de antecedência), e perguntei se tinha algo mais importante a ser falado.

A professora me olhou surpresa e disse:

-Nao,na verdadade nao.
-Entao minha senhora: -Fomos!!!

6 comentários:

Sergio disse...

Vc foi escrever sobre reunião de pais justo esta semana??? Hoje foi a maior briga aqui em casa pra ver quem ia na reunião do Edu: nós dois queríamos ir.
Infelizmente o Sergio acabou indo e eu fiquei com as crianças que resolveram ficar doentes ao mesmo.
É bem verdade que alguns pais não têm o menor "simancol" e transformam estas reuniões em terapia, mas geralmente me divirto bastante. Vc acredita que o Sergio anotou um monte de coisas pra me contar depois. E eu aqui lendo o post e imaginando o Alex olhando feio para o Sergio que não parava de fazer perguntas, hahahaha

um beijo

Unknown disse...

Vcs conhecem o típico "chato que gosta de fazer perguntas"? pois é, tem aos montes por aí, e essa reuniao é a hora deles. Parece que tem milhoes de pessoas entediadas esperando a oportunidade de ocupar seu tempo com esse tipo de bla-bla-blá. Reuniao inócua, onde tudo se discute e nada se conclui, nada se decide. Sou mesmo alérgico a isso IGUALZINHO ao meu amigo Alex. Abracao, amigo. vc sobreviverá...

Flávia disse...

Carla,

Se você resolver largar o seu Alex, já tem EU na fila ! Seu marido é minha alma gêmea. Tenho PA-VOR de pai e mãe inseguros, que fazem 8674 perguntas sobre o filho e contam casos específicos numa reunião que é para ser geral.

Beijinho.

Scliar disse...

kkkk reunião é sempre assim, né? Pode ser de escola (QUALQUER parte do mundo), condominio ou trabalho! Adorei o post. Ethel

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk
amei, me senti novamente na escola. kkkkkkkkkk
as vezes nem maracujina adianta, tem pai que só vai pra encher mesmo, na maioria das vezes são os que em casa não podem nem piar kkkkkkkkkk
Bjs

Unknown disse...

Gente amei os comentários,ando meio sem tempo de responder como se deve,é claro

Flávia pode deixar que se eu resolver largar o Alex,vou pensar logo em vc viu?

Marilena aqui a gente briga pra nao ir,depois de 15 anos ninguém aguenta mais,