quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Rapidinhas

Eu tento escrever um post q presta e quando me dou conta q a inspiraçao nao vem,nao escrevo coisa nenhuma.Entao melhor escrever um post "desinspirado" do que nao escrever. Ou nao?
Ando meio devagar quase parando,acho que é o frio.
Os vôos estao lotadíssimos. Muitas crianças,muitos bebês e quem nao tem um nem outro deve estar felicíssimo em poder voar em tao boa compania. Deve ser um chororô depois das portas fechadas que eu nao quero nem imaginar.
Há algumas semanas encontrei uma passageira chamada Carla Esther. Em 36 anos nunca conheci outra Carla Esther,fiquei quase tao contente como se estivesse diante de um parente perdido.Perguntei à ela se conhecia outra Carla Esther e ela me respondeu sorrindo que: -Of course not.
Tcharám mostrei meu crachá e nós quase nos abraçamos ali. Carla Esther II tem 37 anos e também nunca havia conhecido outra.
Ficarei muito mais feliz e provavelmente menos cansada depois que as crianças entrarem em férias, o que já acontece nesta sexta feira, e aí começa uma outra etapa, a da arrumaçao das malas,porque depois de quase 6 anos estou indo ao Brasil no dia 1º de janeiro.
Alex permanecerá em terras geladas com alguns dos filhos, eu me mando para o Brasil com um e outro se manda sozinho pra outro canto.Veremos se Alex e os filhos restantes nao apodrecerao juntamente com a casa no período em que eu nao estiver.
E vocês sabiam que pirilampos, quer dizer vagalumes em Portugal nao piscam? Os bichinhos ficam acesos o tempo todo.Me garantiu um amigo português. Porque será que os nossos piscam? Pra despistar a polícia?
Alguém sabe a resposta?

16 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carla, o meu nome é Alexandra e sou uma daquelas leitoras "caladinhas" do seu blog (que conheci através do Sindrome de Estocolmo). Hoje resolvi comentar porque claro que os pirilampos também piscam em Portugal :-) No Verão tem um montão deles aqui onde vivo (Condeixa) e eles sempre piscam ;-) Acontece até uma coisa engraçada: a minha cadelinha corre sempre atrás daquelas luzinhas que ela acha estranhas, mas de repente... elas apagam! rs

Um abraço e votos de umas excelentes férias para você!
(Alexandra Amaral - entresede@clix.pt)

Flávia disse...

Vou aqui defender os bebes em avioes: Meu Pacotinho de Viagens jah voou daqui pra Brasilia ida e volta, de Bsb a Fortaleza, ida e volta, tudo com menos de 9 meses de idade e NUNCA chorou em nenhum voo. Jah o Marido Gringo Com Fobia de Aviao...

Beijinhos de inveja porque queria estar no Brasil em janeiro tambem.

Anônimo disse...

Olá amigos do Brasil !!

Informamos a todos que acaba de ser inaugurado o primeiro hipermercado virtual de exportação de produtos alimentícios brasileiros.

Nossas operações já iniciaram para:

Estados Unidos - Canadá - Europa - México - Japão - Nova Zelândia - Coréia do Sul - Cingapura – Austrália

Visite nosso site: www.sondaexport.com

Cadastre-se e boas compras !!
Trazendo o melhor do Brasil para dentro da sua casa !!

Sergio disse...

Olá Carla,

em primeiro lugar quero dar o parabens atrasado pra vc.Muita felicidade e anos de vida com todo o seu bom humor. Se entendi bem temos quase a mesma idade porque eu faço 37 o mês que vem.
Em segundo quero também defender o Eduardo que nunca me deu trabalho em voos longos ou curtos. Sempre foi uma tranquilidade. Minha próxima experiência vai ser com tres crianças e depois do teste eu conto o estado em que os demais passageiros desceram do avião.

Acho que vou mandar um e-mail pra Alexandra. meus avós paternos eram de Condeixa a Nova e eu nunca conheci ninguem que morasse lá pra me falar um pouquinho da terra dos meus antepassados.

É engraçado que quem tem estes nomes não muito comuns sempre fica feliz quando encontra alguem com o mesmo nome. Eu conheço um monte de Marilenas;todas bem mais velhas que eu. Da minha idade nunca conheci nenhuma e acho que se um dia me deparar com uma vou ficar super feliz também.

Espero que vc tenha um boa viagem ao Brasil e com crianças bem boazinhas no voo.

Qto aos vaga lumes...

um abraço,

Marilena

Marcia H disse...

seu nome é lindo

parabéns

e boa viagem

bjssssss

Bia disse...

Meu filho, quando bebê, era o sonho de todo passageiro: nao dava um pio. Voou pro BR pela 1a vez com 4 meses, nao chorou, nao incomodou ninguém. No dia seguinte, na hora do café, luzes acesas, o povao indo ao wc, e vendo um bebezao mamando em meu peito: "o quê? este bebê esteve o tempo todo aí? Ninguém ouviu nada!" E assim foi. Nem ficava correndo pelos corredores, nem dando piti, nem perguntando a toda hora "quando chegamos?". Mas que é brabo, isto é, aqueles bebês que choram desde a sala de espera até o desembarque. Coitada da mae!

Vai pro BR em janeiro? Legal, boa viagem e curta muito! Nós nao temos férias previstas pro período, mas daremos uma escapada em fevereiro.

Jôka P. disse...

Tá um frio do Carvalho aí, é, Carla !
Fica bem quentinha em casa, com a sua família, vendo televisão, comendo chucrute e blogando, tá !
Bjs!

Anônimo disse...

Que maravilha achar uma Xará! No meu caso há muitas, no Orkut já achei. Nao sou tao sui generis como vc... hehehe. Adorei a parte do "apodrecer", homem sem mulher nao funciona direito! E boa viagem, bom Ano Novo, tudo de bom! :-)

Unknown disse...

Quer dizer então que a Carla Esther vai começar o ano em alto estilo? :) Tomara que você tenha a sorte de encontrar alguem famoso por essas banda. Tipo eu assim :)

Anunciação disse...

Boa viagem e boas férias!E feliz Natal,e parabéns por ter encontrado outra Carla Esther.Bem,nada sabia sobre os pirilampos mas fiquei aguardando uma confirmação ou não.A Alexandra nos esclareceu.Um beijo.

Unknown disse...

Carla da Juju eu cuido :) nao precisa se preocupar ...que ela nao vai apodrecer.
Pois olha que agora eu nao sei de mais nada sobre os pirilampos , pode ser que na cidade do Vitor eles nao piscam kkkkk
Beijinho

Scliar disse...

Carla, ih... eu nunca encontrei uma Ethel Jane! Deve haver, perdida por este mundão. Aqui tá um calor danado, prepare-se! Ainda passo por aqui para deixar um feliz ano novo... to super atrasada com os cartões... Acho que vai ser assunto do meu blog logo está questão da falta de tempo (se eu encontrar tempo para isto! hheheh)Bzus, ethel
PS: mas o jane não uso muito não, fica pra lá de comprido o nome...

SandraM disse...

rsrsrs se esse posting voce estava desinspirada ...
se os vagalumes nao apagam nunca, coitadinhos né!
Meus filhos também nunca choraram em aviao.

Bia disse...

E entao, Carla, Papai Noel deixou muitos presentes aí em sua casa? Vc nao está de servico, tá? Porque o meu marido está... Faz parte. Bom Natal!

Anônimo disse...

Oi Carla, peço desculpa por estar a usar mais um comentário, mas é só para dizer à Marilena que pode me contactar à vontade sobre de Condeixa-a-Nova :-) Eu vivo aqui há 3 anos, mas antes vivi sempre em Coimbra, cidade maior a apenas 15km. Espero que todos tenham tido um excelente Natal e aqui fica um abraço!
Alexandra (entresede@clix.pt) - Condeixa-a-Nova, Portugal

Scliar disse...

Oi, Carla... Passei de novo por aqui, aproveitando este dia pós feriadão, meio parado, o povo todo na praia. Trabalho que é bom nada... Mas é só para desejar um ÓTIMO novo ano para você! Tudo, tudo de bom... Bzus mil