sábado, 15 de dezembro de 2007

QUINZE DE DEZEMBRO


Há nao muitos anos atrás nesta data tao pomposa chegava mais um ser humano complicado para habitar este planeta.

Recebeu o pomposo nome de Carla Esther. Com tantas Anas Paulas, Ritas de Cássia, Cláudias e Vanessas daquela época,nao precisa nem dizer que eu cresci traumatizada com esse belo "nome composto".

O sobrenome era mais difícil ainda porque eu passei a infância e a adolescência soletrando e corrigindo a pronúncia até quando eu mesma nao sabia mais como pronunciar e resolvi abrasileirar o meu sobrenome.Mas isso nao é nada comparado ao fato de que nesta altura do ano,ninguém tava nem aí com o meu aniversário com o Natal e Reveillon batendo na porta. Amigos pra convidar?Nem pensar!! Todo mundo já tinha ido pra casa dos avós (naquela época a gente ia pra casa dos avós e dos tios nas férias,mas isso foi antes de inventarem os resorts, as passagens baratas pra Disney e o all inclusive).

Hoje em dia eu me vingo olhando os passaportes de passageiros que fazem aniversário no dia 24 de dezembro,31 de janeiro ou dia 1º de janeiro. Às vezes até faço um comentariozinho qualquer,e fico pensando que é pior ainda fazer aniversário nessas datas do que no dia 15 de dezembro. Tadinhos acho que esses aí nao recebem nem Feliz Aniversário ou Parabéns! Pior do que isso é passar a infância recebendo um presente só de aniversário e natal. A minha parca pesquisa aeroportuária com passageiros nascidos em 24 ou 25 de dezembro mostra que quase todos sempre receberam um só presente e ficaram traumatizados por isso. Pôxa se toda criança que faz aniversário dia 10 de abril tem direito a dois presentes porque nao o coitadinho do dia 25 de dezembro? Isso é maldade gente.

Mas deixando tudo isso de lado,eu gosto de me comemorar, mesmo que seja fora de moda comemorar aniversário depois de 3 ponto alguma coisa. (Eu nao ligo de dizer a minha idade mas já que é chique esconder,entao nao digo).

Ganhei duas bolsas de aniversário, e fiquei muito feliz, Alex me perguntou hoje de manha o que mais eu gostaria de ganhar.

-Uma bolsa.

-Vocé só pode estar brincando,você ganhou duas.

-Uma marrom,eu nao ganhei nenhuma marrom,vou te dizer onde tem uma marrom linda.

12 comentários:

Lila disse...

Parabéns Carla, muitas felicidades,saúde,paz,harmonia em sua vida!
Feliz Aniversário!
beijos

SandraM disse...

Oi Carla
parabéns querida, tudo de bom. Que voce realize sonhos, atinja objetivos e tenha muitos momentos deliciosos para trocar com a gente por aqui!!!
beijoca!

Anunciação disse...

Deus te dê vida longa,saudável,cheia de amor e paz!Um abraço apertado.

Unknown disse...

Parabéns Carla! E espero que a essa altura a bolsa marrom já tenha chegado aí :)

Beijos

Ciça Donner disse...

Ih mana, entao imagina o que será nascer entre natal e ano como será o "netinho" aqui!!!

Oh meu Deus, FELICIDADES menina! Que Deus te de tudo de bom, e mais alguma coisa para dividir as sobras comigo!!

Anônimo disse...

Parabéns, parabéns... e feliz a-ni-ver-sá-rio! :-) Tudo de bom!

Scliar disse...

ih... com um dia depois, mais vai aqui meu parabens também! Dentro de uma bolsa, claro. Bzus.
PS: O melhor é comemorar o desaniversário... que é todo dia que a gente não faz aniversário, como a sábia Alice no Pais das Maravilhas ja dizia. Pena que só aprendi isto muiiiito depois.

Anônimo disse...

Parabéns Carla! Mesmo que atrasado...
Sobre aniversários que caem em datas chatas: o meu marido faz niver dia 01.01. Nem preciso dizer que todo mundo espera que ele faça todo ano festa no dia 31.12. né?

Unknown disse...

Pessoas queridas,muito obrigada pelos votos de FEliz Aniversário!!!!

Muitos beijos,

Flávia disse...

Parabens, Carla Esther ! E mais isso temos em comum: sou do comeco de janeiro, traumatizadissima por nunca ter tido festa de aniversario na escola, jah que todo o mundo estava de ferias fora de Brasilia. Muitos anos, eu mesma estava na casa dos outros, sem festa. Trauma de capricorniano.

Quem nasce de 23/12 a 15/01 eh tudo traumatizado com isso, mas voce eh do dia 15/12 e tem trauma ! Jah viu uma entrevista com a Rita Lee, que eh de 31/12 explicando o trauma ? Soh capricorniano entende (e voce, que eh uma sagitariana com alma em Capricornio).

Beijinhos festivos.

Bia disse...

Parabéns, Carla!
Pois é, somos sagitarianas (eu sabia que tinha alguma coisa que nos atraía, além de nossos olhos azuis e nossos corpos perfeitos!). Como vc, eu tb sempre recebi um presente no dia 19, e ouvia a velha frase: "é presente de aniversário e de Natal, viu Nubia?" Ô tristeza! Só comecei a ganhar dois presentes depois que estou com Gilles... Este ano eu ousei dizer o que queria de niver, e ele teve de me levar junto pra comprar, pois era pessoal demais: um par de botas e um casaco de inverno.
A gente poderia sim se conhecer, entre em contato quando quiser: 0163 5838038, ou 069 552054.
Boa noite de quinta!

Bia disse...

Esqueci de dizer: acabei nao escolhendo nenhum, pois fazer compras com homem junto é fogo. Ele nao me dava pressa, mas eu sentia, de certa forma, que nao poderia mais abusar de sua paciência, depois de ter entrado na 4a. sapataria e nao ter me decidido por nenhum daqueles sapatos. O presente ficou pra outro dia. Tem nada nao. As orquídeas que ganhei dele e de Yann sao lindas :)