terça-feira, 21 de agosto de 2007

Piolhos


Nao me pergunte porque é que existe tanto piolho aqui nessa terra.Tem almao que nunca viu uma barata,mas que com certeza já pegou piolho.No primiro semestre acho que o colégio enviou pelo menos uns 5 avisos de: "Atençao piolho na área". As crianças escaparam com louvor até agoraL;Até ha duas semanas atrás quando a Gaby estava quase arrancando o couro cabeludo com as maos.

Bem agora uma semana antes da volta às aulas.Tá pensando que a coisa é fácil aqui ? Piolhou? Se danou!!! Tem que ir ao pediatra pegar a receita do remédio pra passar na cabeça, e quando terminar o tratamento tem que levar a criança ao médico da cidade que é autorizado pelo ministério da saúde a examinar a criança e só ele pode autorizar a volta dessa criança à escola ou nao!

Ai que saudades das latinhas de Neocid,vinagre,Detefon,fralda na cabeça,coleguinha careca.

-Deixa eu ver Carla se é piolho mesmo,eu fui piolhenta na infância conheço isso de longe...

ECA!!! Como alguém assume que foi piolhenta na infância assim tao naturalmente?

-Ah, a minha melhor amiga tinha piolho,quando eu pegava minha mae tratava mas como a mae dela nao tava nem aí, eu acabava pegando de novo, e apanhando da minha mae é claro.

Isso que é amiga fiel.Eu me lembro de uma coleguinha que também sempre tinha piolho,mas ninguém queria brincar com a coitada.

Mas eu nao queria ter que passar por todo esse processo com a Gaby senao ela iria acabar perdendo toda a primeira semana de aula,senao mais,porque até o senhor doutor,mestre em piolhos autorizado pelo ministério da saúde ter um horário pra me atender depois do tratamento,poderia demorar mais do que uma semana.

Comprei um dos poucos remédios que vendem sem receita mas que segundo a mocinha também é eficiente.

No primeiro dia de aula,ainda nao estava convencida,comprei um segundo vidro e disse à Gaby que nao dava pra ela ir,mas que nós íamos dizer à professora que ela estava com diarréia.(Que beleza,ensinando a criancinha a ser trambiqueira e mentirosa.).

-Ai naaaaaaaaaaaaaaaaaaao,eu quero ir pra escooooola....

-Pára de gritar menina,se eu te mandar pra escola,na primeira coçada que você der nessa cabeça,já vao te mandar pra casa,com escolta policial se bobear, e aí nós nao vamos escapar mesmo de toda a "burocracia piolhal dessa terra",fora que você pode passar pros outros e isso nao se faz,nao é legal.

-Eu nao quero saber,eu quero iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir,se eu coçar a cabeça e alguém ver,eu digo que só estou "pensando".

-Menina deixa de besteira que nem Einstein pensava coçando a cabeça dessa maneira.

Bom,depois de muita reza,remédio e até vinagre,(porque afinal de contas na minha terra é assim), Gaby foi hoje pra escola,de rabo de cavalo, e jurou que vai confirmar a versao da diarréia.

12 comentários:

Unknown disse...

Nossa que engraçado! Como os piolhos conseguem parar no cabelo liso dos alemães! E eu confeso Carla! Fui uma piolhenta de primeira :)

Marcia H disse...

kkkk eu tinha e tenho cabelo liso e tive bastante piolhos qd crianca.

Carla, compre uma touca térmica e uma garrafa grande de coca-cola.

Lave os cabelos dela, enxagüe com metade da coca, prenda e coloque a na touca térmica por no min. 30 minutos. A outra metade vc dar pra ela beber, com gelo, para aguentar o calor! Como as lendeas (ovos) caem da cabeça, é importante ferver as roupas de cama, pijamas, bonés, etc. e ficar atento aos coleguinhas para saber quem está espalhando os benditos.
e pente fino na menina
bjs

Unknown disse...

Hahahaha adorei duas Marcias piolhentas quem diria,
Marcia vou testar a Coca-cola,vou ter q comprar uma touca térmiuca e te conto o rsultado depois.
Pois é botei td na máquina à 60Cº,com Sagrotan,

Bjos,

Anunciação disse...

Nossa,imagina se fosse fazer esse aparato todo aqui no Brasil.Lá em casa mamãe usava neocid e enrolava a cabeça da gente com um pano,depois era pente fino em todo mundo e vinagre na última lavagem.Depois descobriram que o neocid era tóxico(será por isso que fiquei meio tansa?).Interessante a idéia da coca;também quero saber se deu certo,mesmo.

Anônimo disse...

kkkk

Só de ler este post me deu uma coceira na cabeça :D

Lá em casa o esquema era o mesmo para acabar com os piolhos. Matava os filhos e os piolhos continuavam vivos hahahaha

Existe no Brasil um shampoo chamado Escabin.Eficaz contra os piolhos, tem um perfume agradavel e deixa os cabelos sedosos. Vale a pena comprar ou pedir para alguém que vier de lá trazer para vocês.

Beijos

Ciça Donner disse...

Tenho verdadeiro terror de piolho. Sei que é normal uma crianca pegar, mas nao tratar IMEDIATAMENTE, pra mim é o fim. Quando eu dava aulas, meu cabelo batia no meio da costa. Precisa dizer o quanto torrei o saco dos pais dos meus alunos?

Mas quem passou piolho pra ela??? Com quem essa pequena anda Carla? prestencao nas amizades dessa menina pequena.

Unknown disse...

Carla, dá ultima vez que estive no Brasil peguei piolho e a Laura também. Neste mesmo tempo ao regressar consegui um trabalho e tive que rapinho matar a piolhada. Graças a D"us o remedim que o Yoav comprou foi tiro e queda.....

beijos

Yvonne disse...

Menina, eu pego piolho só de ler o nome escrito. Ainda bem que não estou mais com filhos nessa fase. Beijocas

Unknown disse...

Ingrid,nao consigo imaginar esse seu cabelo com piolhos,deve ter dado um trabalhao...

Ciça,sei lá eu de quem vieram os piohos,mas na escola ano passado,muitas crianças tiveram,vá saber,

Yvonne,vc pegou piolho virtualmente agora,acho um pé,tratar de piolho,

Unknown disse...

Anunciaçao e Ingris,vcs tem razao,no nosso tempo era tanto veneno que quase se matava as crianças,antes dos piohos,

Bjos,

Marcia H disse...

é o que eu estava comentando com Sônia, era "detefon e neocid" e saia todo mundo com uns lenços na cabeça... na minha cidade tinha epidemia, e o pessoal da SUCAM passava nas escolas envenenando todo mundo... levei muito DDT na cabeça - será q eu sou louca hoje por causa disso?

Flávia disse...

Kwell e pente fino. De piolho e lombriga eu entendo. Enfermeira brasileira que nao entende de parasitas nao existe.

Agora a melhor foi minha chefe canadense, querendo que manter um paciente piolhento no quarto com portas fechadas. Quando eu disse "piolho nao voa", ela respondeu "mas pula". Eh que a subespecie canadense de piolho-canguru eh capaz de saltar grandes distancias, mas por ser um parasita de Primeiro Mundo, quando ve uma porta fechada, respeita e nao a ultrapassa.

Aqui tambem tem muito piolho, mas barata nao !

Beijinho.