sábado, 9 de junho de 2007

Estamos no Saara


Farei aqui uma declaraçao muito polêmica. EU ODEIO O CALOR!!! Pronto desabafei!!!! Nao aguento ficar me torrando no sol,suando, e muito menos lambuzada de bronzeador. Lagartear ao sol, lambuzada de Cenoura & Bronze,com o suor escorrendo pelo testa,é uma cena que me causa arrepios e nunca fez parte da minha vida.Sim eu morro de inveja de corpos bronzeados,mas o preço de se bronzear é muito alto e eu nao consigo.Em primeiro lugar eu jamais me exporia de biquíni de qualquer maneira.E nao pensem que é por puritansmo,mas aqui na Alemanha os impostos sao altíssimos e eu nao acho que alguém que paga tantos impostos merece ir à piscina e me ver de biquíni. Nao,nao,nao...Eu boto lá o meu maiô e fico bem quietinha e comportada no meu canto,de preferencia na sombra. Eu fico me imaginando de biquíni depois de um longo inverno com gorduras localizadas pelo corpo inteiro, e uma brancura OMO.Me sentiria um bagre deitado ao sol,com uma barriga muito grande,branca e fofa. Olha aqui, eu tenho simancol.
Sim eu vou à piscina que afinal eu nao sou de ferro,e nao quero ficar suando dentro de casa,as construçoes aqui sao feitas de modo a reter o calor e garanto que funciona muito bem,porque no verao o meu apartamento se transforma em uma estufa. Aí é o horror. Aqui nesta terra ar condicionado,nao é nem de longe artigo de primeira necessidade,isto aqui nao foi projetado para o calor e sim para o frio.
Mas as piscinas abertas,sao a visao do paraíso.Clubes? Isso nao existe aqui.Pelo menos nao pra gente como eu.Também nao conheço ninguém que seja sócio de nenhum clube, e pensando bem acho que nunca vi nenhum por aqui.
Adoro as piscinas abertas alemas.Voce pode colocar o biquíni que quiser, e vai sempre se sentir uma "boneca".Todos estarao razoavelmente brancos como voce,a menos que tenham frequentado o "solarium"durante o inverno.Os maiôs e biquínis sao horrorosos por isso teu marido raramente vai olhar pro lado.Ninguém aqui ouviu falar de lycra.Por isso as roupas de banho depois de molhadas costumam acumular água na regiao da bunda parecendo que você está com algo mais no bumbum,ou seja "cagado", e essa visao definitivamente nao é sexy!!
Exame médico? Tsc,Tsc,Tsc,pra que? Totalmente desnecessário. Mas nós nunca pegamos nem resfriados,quem dirá bicho-de-pé!
Cobertores estendidos na grama,(sim cobertores) ,filas quilométricas pra comprar sorvete e batata frita,filas para fazer xixi,(ainda bem que vao ao banheiro),crianças peladas correndo na grama,(alemao adora deixar a ciança sem roupa andando por aí),mulheres velhas e famílias inteiras trocando de roupa ali mesmo na sua frente.
É verao. Onde voce derrete,nao consegue dormir à noite,se arrasta o dia todo,o cérebro arde,as pessoas cheiram mal (sim porque nao quer dizer que eles tomarao banho todos os dias,só por causa da alta temperatura),e o meio dos seus peitos vao ficar ensopados o tempo todo. (dependendo dos seus peitos embaixo também).
Eu raciocino menos no verao (aí mesmo que nao sobra grande coisa), e fico com mais preguiça ainda.
Mas o pior de tudo isso,é voce estar cansada com a língua suada e ter que ouvir:
-Mas voce nao é brasileira? Devia estar acostumada!!!!!!!
E Viva o Sol!!! eu estou indo à piscina,alguém me acompanha?


PS: O Namastê nao está abrindo,quer dizer,abre mas eu nao vejo nada,estou sofrendo de crise de abstinência,é só comigo? Alguém sabe porque? Marcinhaaaaaaaaa......

3 comentários:

Marcia disse...

Ui!

Também detesto calor! E meios peitos suam pra todo lado também, hehehe!

Se alguem souber a cura para para o meu blog, por favor me avise, hehehe :)

Anunciação disse...

Curta bastante as piscinas,querida;aproveite,pois eu aqui no nordeste do Brasil,estou com o que resta dos meus miolos cozinhando;o máximo pra refrescar é um ventilador em casa e no serviço graças a Deus tem ar condicionado;o resto do tempo é aquela coisa!E não estou conseguindo abrir também o namastê,aliás,como vc diz,abre mas não aparece nada.Aguardemos pq não entendo nadica disso.

SandraM disse...

Eu detesto mas amo ao mesmo tempo. Vou sempre aqui no lago/piscina do vilarejo e é exatamente como voce descreveu, fora aqueles que se trocam sentados na grama, estando há 50m do banheiro!!!