terça-feira, 10 de abril de 2007

Voce sabe que está na Alemanha quando...


Minha amiga Lucy (sim,ela de novo),estava na maior andando em sua bicicleta, já era noite e estava escuro,ela também estava completamente escura,de casaco preto, gorro, o que a tornava irreconhecível. Já estava colocando a chave na fechadura quando se dá conta que as luzes de um carro de polícia está atrás dela. Policial se aproxima...
-Sim, pois nao? (Was gibts?) Aconteceu alguma coisa?
-Inacreditável!!! A senhora acaba de cometer TRES, infraçoes. TRES!!!!
-Eu? Infraçoes?
-Sim senhora.
Ela que nao sabia nem como se dizia infraçao em alemao, ficou sabendo naquele mesmo instante.
-A bicicleta da senhora está sem FAROL! (Um absurdo), a senhora estava na contra-mao,e numa calçada onde nao é permitido andar de bicicleta.


-Carla,eu nao entendo como é que aquele policial me viu ali,já tava enztrando em casa,botando a chave na porta, o policial veio atrás de mim com carro de polícia e tudo,luzinha azul,acesa, e tudo mais.

Eu tenho a maior curiosidade de saber o que aconteceria se a polícia alema acordasse toda no Rio de Janeiro amanha...

Mais bizarro do que isso,foi eu ter sido multada A PÉ em Israel por atravessar fora da faixa. Naquela época eu era mais cara de pau do que hoje em dia,e me fiz de desentendida,disse que nao falava hebraico, e soltei um básico: NO ENGLISH e o policial acabou desistindo de me multar,mas mesmo assim me passou um baita sermao numa língua que eu supostamente nao entendia.


PS*Andar de bicicleta sem as duas maos no guidao também dá multa: €10.

10 comentários:

Mari Riccordi disse...

Se eu morasse na Alemanha qd era criança,levava minha mãe à falência,coitada!hehehe
Beijos da(não tão recente)leitora fiel!

ED disse...

Sabe Carla, acho muito bacana usar a bicicleta como meio de transporte, mas aqui no Brasil se você é rico e anda de bicicleta vão te chamar de esportista, mas se você é pobre e usa a bicicleta pra cima e pra baixo você é um pé-rapado.
São Paulo é uma cidade que não foi feita para os ciclistas, acho que nem mesmo para os carros. Vivemos em obras, constroem pontes, viadutos, expandem as linhas do metrô (diga-se de passagem fez um belo estrago com aquela cratera e ainda levou algumas pessoas pra dentro dela), mas ninguém se preocupa em adaptar a cidade para que todos possam ir de bicicleta ir ao trabalho ou à faculdade por exemplo.
Enfim, aqui bicicleta é vista como lazer ou esporte, meio de transporte NO WAY! Quem sabe um dia.
Abraço,

PS: Praticamente todos as guias da cidade foram adaptadas para que as pessoas com restrições físicas possam atravessar na faixa sem problemas.
PS2: Se eu morasse na Alemanha e andasse de bicicleta acho que trabalharia pra pagar as multas.
PS3: O Prefeito da cidade sancionou uma lei que prevê a retirada de todos os postes da cidade até 2015 embutindo toda fiação elétrica e cabos telefônicos e de TV.
PS3: Sem PS3, já falei demais, agora chega! (risos)

Ingrid disse...

Carlinha, aqui na Holanda é assim também. Dizem que os policiais tem uma cota de multas por mês/periodo para cumprirem. O mês de novembro é o mais perigoso para receber toda e qualquer tipo de multa.
Beijocas

Carla disse...

Mari,é exatamente por esse motivo que eu nao ando muito de bicicleta por essas bandas.Nao tenho carteira de motorista,hahahhaa.As crianças fazem carteira de bicicleta na 4ª série.

Bom saber Ingrid,quem sabe no resto do ano eu até ande um pouco de bicicleta.Tenho maior medo d epolícia,já falei isso aqui?

Carla disse...

Entao temos algumas boas notícias nessa cidade louca que é Sao Paulo.
Iria ser simplesmente o máximo se o brasiliero se desse conta que a bicicleta pode ser usada como meio de transporte.Ciclovias em todo lugar.Ainda mais numa cidade como Sao Paulo já imaginou que bom seria?

Abços Ed,

luma disse...

Nossa! Minha mãe me ensinou a andar na contra mão justamente para que eu visse os carros que vinham, medo dela que algum carro me atropelasse. Imagina a fortuna que ela teria que gastar comigo na Alemanha.
Carla, você foi mais esperta que a sua amiga.
Bom fim de semana! Beijus

Ciça - Égua da Coluna disse...

Alguém caguetou ela, lógico. Imagina o perigo, uma bicicleta sem farol. Nem pisca alerta tinha?? Que horror!

Se a polica alemã um dia acordasee do nada no Rio de Janeiro ia ter morte na certa... para pegar as patrulhas perto da praia huhuuhuhuhu Ou policial não tem pin... pensamento???

Marcia H disse...

o pior é que se um motorista atropela alguém assim, a culpa é dele, tem umas faixinhas com um material refletor maraavilhoso pra usar no escuro... eu digo pois vi um rapaz no último segundo (eu no carro e ele de bici, todo de preto, sem luz, sem nada!)... fiquei p* da vida, xinguei tudo q pude rsrs eu adoro andar de bici, pena q esta cidade seja tão cheia de ladeiras, mas já estou até acostumada com elas.
Carla, obrigada pelo carinho e pensamentos positivos, estou aqui totalmente barriguda e feliz, sem problemas, tenho q repousar, mas isso é fácil pra uma baiana. Bjs

Barbara Weiss disse...

Carla, aí eu te pergunto: o que não acaba em multa na Alemanha? Fazer churrasco nos dias "inapropriados" (regra que eu nunca consegui entender) dá multa, lavar o carro na garagem dá multa, eu fiquei sabendo que até janela quebrada é motivo de multa...Fala sério. Beijinhos e adoro seu blog.

Carla disse...

Bárbara,muito obrigada pela visita,
Vc tem razao,quase tudo nessa terra acaba em multa mesmo..rs!!
Atrapalhar a siesta tb dá multa!

Beijocas,