segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Sem tempo

Quando eu comecei a escrever o blog, minha cunhada (que álias nem le), me perguntou onde é que eu arrumava tempo de escrever aqui, ao que eu respondi com um:
-Magina, dá tempo sim, é rapidinho, uma sentadinha lá de 20 minutos,puf! tá lá o post, dou uma rodada nos blogs que eu mais gosto,é rápido e dá tempo sim.
Mentira. Até dá, mas estar em dia com esse e outros blogs é inversamente proporcional à bagunça e confusao aqui em casa.
Infelizmente eu sou uma pessoa desorganizada. E passei anos levando bronca da minha terapeuta (sim eu tive uma e fui completamente dependente dela por pelo menos 3 anos). Agora as coisas mudaram e eu levo bronca da terapeuta da minha filha.
Lóóóóóógico que todos os dias e todos os anos e todo início de mes eu juro que vai ser diferente, e tento.
Até tenho obtidos alguns bons resultados, mas é meu carma, tenho certeza, nao adianta.
Eu coleciono meias-agendas. Todos elas bem escritas normalmente até o mes de abril que é qdo eu as abandono e passo a confiar na "minha memória". Negócio é que a minha memória nao é tao eficiente assim.
Por isso vivo brigando comigo mesma e volta e meia morrendo de culpa e dor na consciencia,quando me esqueço de alguma coisa.
Mas olha só que maravilha, já estamos praticamente em novembro, e as agendas de 2007 já estao à venda, e eu vou comprar uma,com certeza, e dessa vez, vou usar.hohoho!!
Ah! Fora a minha agenda da adolescencia (com bilhetinhos guardados e histórias de começo de namoro), ainda tenho guardadas as meias agendas de 2002, 2004 e 2005.

4 comentários:

Unknown disse...

Carla eu também guardo minhas agendas antigas, e ao contrário de você, eu sempre uso no trabalho, porque sem elas minha vida seria um caos :)

Sergio disse...

Carla,

eu também sou desorganizada e sempre usei as agendas pela metade. Só que este ano minha irmã me deu uma e perguntou se eu usaria mesmo porque a agenda é boa e tem muita gente querendo. Eu prometi que usaria e estou cumprindo. deixo-a aberta na mesa do computador. Assim, estou aqui digitando e lendo os compromissos do dia. Também tenho uma lista geral de tarefas no word que fica aberta o dia todo no computador tb. O que vou cumprindo vou colocando em vermelho e vou adicionando o que tenho que fazer a hora que me lembro. Esta funcionando e o Sergio sempre dá uma olhada nela e me pergunta sobre os compromissos: não tenho como esquecer. Qto a bagunça da casa: bem esta continua na mesma mas tenho lido um site sobre organização doméstica e quero ver se consigo segui-lo em 2007. Não dá pra mudar tudo em um ano só.

Sandra disse...

Eu também sou o máximo da organizacao desorganizada, nao sou boa dona de casa, sou insegura na cozinha, acho que se um dia entrarem no meu escritório e procurarem por uma folha sequer vao chegar a conclusao que eu coordeno (talvez bem?) um caos... Na realidade eu acho que a vida é um caos e algumas pessoas fingem que conseguem e outras conseguem mesmo organizar-se. Eu também tenho remorso se esqueco ou pior, confundo alguma coisa... Eu sei que "herrar é umano", mas que dói, dói.

Livia Mata disse...

Dizem que só quem é bagunçado, é criativo! Ou seja, O ato de criação nasce do caos! Ai, tanta coisa parecida comigo...Não sei também aonde arrumo tempo, eu que achava loucura ter um blog com 2 filhos ,acho uma que te mum ótimo com 4! Tiro o chapéu! Abraco, Li