O dia-a-dia de uma família brasileira vivendo na Alemanha. Quatro adolescentes e dois adultos, mae trabalhando fora em tempo integral,vivendo sob o mesmo teto,como manter a sanidade mental e o bom humor.
domingo, 23 de julho de 2006
O "x" da questao
Esta semana estava conversando com a Paula, que além de minha amiga é minha colega de trabalho. A empresa nao anda lá essas coisas, e a gente está meio receosa de ser pega de surpresa.
Ficar desempregada é que nao dá. Corre um monte de boatos, ninguém sabe ao certo o que vai ser, de repente nem vai acontecer nada, mas um homem prevenido vale por dois, entao melhor começar a sondar o que rola em outras areas, de repente alguém vai com a minha cara, nunca se sabe.
Odeio enviar curriculuns nessa terra, os alemaes sao cheios de detalhes e manias com os curriculuns, as fotos tem que ser assim,assado, os curriculuns tem que ser enviados numa pastinha nao sei das quantas, e blah,blah,blah!!!
Mas isso nao é tudo!!! Nao tendo "experiencia" anterior no cargo, tem que tentar encher linguiça:
-Eu sou fofa, simpatissíma, pau pra toda obra, do bem, etc e tal.
Mas a Paula teve uma idéia genial:
-Po Carla, porque voce nao manda um curriculum pra Airbus?
-Tá doida? Mas voce acha que eu algum dia iria concorrer pra algum cargo de engenharia ou planejamento?
-Ué e porque nao?
-Óbvio que nao Paula, eu nao sei nem o valor de x!!!!!
-Que valor de x?
-Ué, o valor de x, a gente nao tinha sempre que achar o valor de x, nas atividades de matemática? Entao, eu nunca conseguia achar o valor de x.
-Mas Carla como voce terminou a escola entao?
Tá aí uma boa pergunta, já nao me lembro mais , como é que eu fiz pra ter notas nos testes de Matemática, eu só me lembro de ter verdadeiro horror à X!
E mais horror aos japoneses todos da minha sala que além de X encontravam o valor de Y, também e na maior facilidade.
E eu ali com aquela cara de quem nao tem a menor idéia de onde está X. Quem tinha dificuldade em achar x, que o diga, o quanto aquilo era desesperador.
Posso jogar toda a culpa na minha professora de Matemática da sexta série que foi o primeiro X verdadeiro da minha vida.
Nao, nao acho que eu seja burra, mas exatas literalmente nao é o meu forte.
Eu sempre tinha ótimas notas em outras matérias, biologia, história,portugues e até química.
Mas é diferente, história é história, geografia também as coisas estao lá, concretas,biologia, facílimo. Pior que isso só física. (Meu sogro é físico).
Na verdade admiro muitíssimo pessoas que acham o valor de X e que entendem de física. Dá um ar assim intelectual. Até chique, se bobear.
Bom pra minha sorte, tenho dois filhos craques em achar X, ainda bem que nao puxaram a mamae!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Carla, boa sorte no quebra cabeça para encontrar o valor X......e dupla Sorte para encontrar um trabalho que você merece......Beijos
ps. você tá sumida da minha vizinhaça, obrigadão pelo e.mail.
Nossa, essa coisa de "x", sempre leva agente a loucura, kkkkkkkkk
E quanto ao emprego, tomara que seja apenas o disse me disse que sempre acontece, mas se acaso mesmo acontecer, desejo boa sorte num emprego muitissimo bom...
Beijos!
Carla, off-topic, mas só porque não sei se você recebeu meu e-mail; a Leila que fez aquela pergunta sobre o seu comentário no meu blog não sou eu! Você pode checar o link e ver que é outra Leila. Entendo e respeito a sua opinião sobre o conflito. :)
bjs
independente do valor de "x", pq não mandar curriculum para várias emprêsas? pq não se colocar em evidência???
vc sabe minha opinião aseu respeito;qualidades abundantes....
bjs.
Queridas, muito obrigada pelos votos de boa sorte!!!
Doro,elogios de sogra,valem por dois, vou buscar a minha auto-confiança, e tomar uma atitude,pode deixar!!!
Bjos,
Postar um comentário