sábado, 6 de maio de 2006

Eu to atrasada!!!


Existem dois tipos de caos na minha vida,o doméstico e o interno. E quando os dois se encontram....é desastre na certa.
Entao porque eu deixo pra tomar banho praticamente antes de sair pro trabalho? E porque eu nunca sei aonde estao as coisas?

Hoje o meu caos doméstico se encontrou com o meu caos interno e eu nao achava o meu sapato, faltando 10 minutos pra eu pegar o Strassenbahn (bonde). Fuça daqui,olha dali, e vou direto no lugar mais óbvio: Debaixo da cama.
-Achei!!!! Um pé.
E o outro? Eu sei lá, sumiu,evaporou foi abduzido. Lógico que eu tenho outros pares de sapato,mas o meu caos interno nao estava preparado pra tanto.
Coloquei toda a sapateira abaixo é claro. (Nao sei como o vizinho de baixo me aguenta,todo dia eu derrubo uma coisa antes de sair) e peguei qualquer sapato,o que eu vi primeiro,de salto bem mais alto do que o recomendável pra quem precisa ficar em pé por cinco horas.
E sem mais fui pegar uma escova de cabelo pra ir me penteando "no caminho".Bom, a escova que eu peguei nao pentearia nem o cabelo da Xuxa,quem dirá o meu.
Bolsa pendurada,gravata na mao,crachá na boca,tudo certo,agora é só rolar escada abaixo.
Estamos na Alemanha,isso significa que o Strassenbahn das 5:42 passou exatamente neste horário, e eu perdi!

Sabe que eu já até desenvolvi técnicas,tipo:
Como passar o rímel no onibus sem furar o olho em tres liçoes.

E tinha que ter alguém pra fazer um comentário:
-Noooooossa,normalmente voce nao vem de salto né?
-Éu? Lógico que sim ,algumas vezes sim, é que talvez voce nunca tenha me visto com esse sapato.
Inacreditável,as pessoas olham pro teu pé!
Ou será que é porque depois de tantas horas em pé eu estava andando como um pato engessado?

Olha, se eu acho que nao existe lugar pra pessoas como eu no mundo imaginem entao na Alemanha,onde o assunto da reuniao de pais de março,foi o passeio de inverno de janeiro de 2007.
Ou a escola que precisa saber com 8 meses de antecedencia se voce vai precisar do período integral.

Eu sinceramente admiro as pessoas que conseguem se organizar com antecedencia,ou aquelas que de alguma maneira sao organizadas,eu imagno que o caos interno delas,deva ter caixinhas com etiquetas e prateleiras,enquanto o meu está lá com tudo espalhado e jogado no chao.

3 comentários:

Anônimo disse...

Carla,achei que só minhas filhas fossem assim,enquanto lia seu texto via a Karina ,minha mais velha ,as vezes ela sai com a toalha no cabelo e a escova na mão .Ela está desenvolvendo uma técnica de como se arrumar totalmente no carro...O porta malas dela parece um guarda roupas.

Unknown disse...

Ai,gente é tao bom saber que nao sou só eu...
De,eu nao tive tempo de fazer a minha auto-propaganda.

Obrigada pela visita,

Beijos,

Live from Germany disse...

Olá Carla!
Legal seu blog!
Sabe, sofro do mesmissímo problema q vc. A vida poderia ser tao mais fácil, se houvesse uma solução para esse "pequeno" detalhe. Mas, acho que é isso que dá o charme!
um abraço!
Ana