quinta-feira, 12 de março de 2009

Frases de família



A Gaby tem que levar um prato ou alguma guloseima típica do Brasil para o projeto da escola na semana que vem.
-Gaby, eu vou trabalhar a semana toda, vou passar na loja brasileira e comprar umas paçocas e uns pés de moleque, nao tô a fim de preparar nada, e agora nao me ocorre outra coisa também.
-Eu nao gosto de paçoca e nem de pé de moleque, nao pode ser outra coisa?
-O que você queria?
-Estrogonofe!
-Estrogonofe nao é comida brasileira Gaby.
-Já sei entao, arroz marroquinho.
-Ô minha filha nao é arroz marroquinho, é arroz MARROQUINO, que como o próprio nome diz nao é brasileiro, eu vou comprar as paçocas e os pés de moleque mesmo.

-Nao pode ser nada que eu goste?

-Arroz e feijao?!?

-Eu nao gosto de feijao!


E nao, nao e nao, nao vou enrolar brigadeiros, nem adianta, ODEIO enrolar brigadeiros e só enrolo brigadeiros sob ameaça de morte!!
A propósito falando em brigadeiros, diz a lenda de que os alemaes nao gostam de doces muito doces, o que é verdade, mas todas as vezes que eu mando bolo de brigadeiro pra escola a bandeja volta praticamente lambida, e as crianças super felizes porque o bolo foi elogiadíssimo e um monte de gente pede a receita depois, que eu acabo nao mandando por pura preguiça.

Primeiro que dá um trabalhao danado fazer um alemao entender que leite condensado pode ser colocado em bolos, (fora o tempo anterior explicando onde se compra leite condensado e como a embalagem se parece) depois tem que fazer todas as conversoes de xícaras e copos para gramas e "emeéles" o que me dá uma tremenda preguiça, entao a primeira coisa que a Gaby disse hoje quando chegou do colégio foi que de novo um monte de gente pediu a receita e:

-Dessa vez você vai mandar ou continua sendo segredo nosso?!?


7 comentários:

Sheila disse...

Vc já experimentou mandar pavê? É tipicamente brasileiro também , e minha receita leva leite condensado. Os amigos de meus filhos adooooooram ( moro na Holanda).

Se vc quiser, passo-lhe minha receita, facinha facinha.

Um abraço!!

Marcia H disse...

Carla,
sabe aqueles adultos, que ficaram crianconas e reclamam da comida? Acho que eles é que nao gostam de nada. Eu nao sou fa de leite condensado, acho q tudo fica com o mesmo gosto, mas como e esse bolo aí agora, chegou a deixar meu estômago pedindo um pedacinho. Tem também os reclamadores notórios que nunca vao estar satisfeitos.

Falafel, quibe, esfiha - tudo brasileirissimo! Como o arroz com lentilha kkkkk

Mas espera aí: como é que alguém nao gosta de pacoca e nem de pé de moleque? S O S paladar nesta menina
kkkk

Unknown disse...

Carla dá fazer brigadeiro de colher. Acho que ele fica um pouco mais molinho, daí vc coloca cada um nos potinhos e voilá! :)

Ciça Donner disse...

Eu acho tb que é LENDA... tirando meus enteados, que sao tudo chato pra comer, o resto do povo nao pode ver o bolo brigadeiro sem deixar a baba escorrer!!!

Passa a receita e deixa de frescura

Leticia disse...

Oi Carla, será que da pra passar a receita desse bolo ai :O POR FAVOR que to com agua na boca!!!!! Please!!!!

Abraço, Letícia

Anunciação disse...

Gente,ateh eu que sou inimiga de cozinha,deu vontade de saber a receita pra passar pra minha filha e implorar pra ela fazer,rs.

Unknown disse...

Ei gente, nao vou nem mentir, essa foto de bolo de brigadeiro é roubada da internet, mas garanto q o meu fica muito bom, nao tem segredo, 1 copo de leite, 1 copo de óleo, 3 ovos,2 xcs de farinha de trigo, fermento, 1 xc de chocolate em pó, e a receita manda colocar duas xícaras de açúcar mas eu coloco só uma.
Td na tigela, odeio batedeira portanto vai na mao mesmo, levo pro forno a 180º graus, por 25 minutos.
O brigadeiro eu nao sei, pq faço a olho,1 lata de leite condensado, margarina, chocolate em pó, e vai mexendo até dar aquele ponto de desgrudar da panela.
Mas eu uso do meu feeling pra qtdade de chocolate em pó,